Mais um tuto para ajudar a galera.
TROCA DAS ESCOVAS EM 9 PASSOS.
Material:
1 Jogo de escovas
1 Chave 19mm (Pode ser a chave de roda)
Fita isolante
Alicate de bico
Lâmpada para iluminação
e (Opcional) Ferramenta caseira (Explicado no passo 5)
1º Primeiro solte a polia, trave ela pelo entalhe com uma chave de fenda e solte a porca com uma chave 19mm.
2º Cuidado para não perder essa chaveta (Ela cai e se esconde normalmente embaixo da polia do virabrequim e você perde 2h procurando a maldita x#)
3º Localize a escova pelo furo da carcaça do dínamo, no furo de cima fica a escova e a mola pressionando ela, no furo de baixo o parafuso (Como podem ver ja perdi a chaveta ,7)
4º Solte o parafuso que prende a malha (fio) da escova (Esse parafuso maldito tambem cai e some!)
5º Construa essa ferramenta "especial" feita com cabo de afogador velho ou algo parecido (Cabide, arame, o que você achar ai.... )
6º Com a ferramenta puxe a mola para cima e puxe a escova pela malha (Usando um alicate de bico).
7º As escovas novas (De preferencia BOSCH!)
8º Puxe a mola com a ferramenta e coloque a escova nova (Vai exigir alguma habilidade), em seguida parafuse o contato da malha no dínamo. Repita o processo para as 2 escovas.
(dica 1: Não use alicate para segurar a escova sob o risco de estourar ela, use somente os dedos).
(dica 2: A mola não é fixada la dentro, portanto não movimente ela para frente ou para trás (paralelo ao eixo do dínamo), se ela vir a soltar-se, só desmontando o dínamo pra recolocar).
(dica 3: Prenda o parafuso com fita adesiva na chave de fenda como na foto, ajuda BASTANTE s()
9º Escovas velhas que você pode
(Dica 4: Deixe o motor na lenta uns 2 minutos para as escovas se "acomodarem" corretamente.)
Agora é só ligar o seu VW, ligar os farois e curtir um som sem risco de ficar sem bateria ic2
Obrigado a todos que leram e postes suas dúvidas, críticas e sugestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário