Sempre queremos mais potência, mais torque. Isso é natural, mas nem todos podemos desmontar o motor e trocar várias peças. O carro fica muito tempo parado, envolve retífica, montagens complicadas e etc.
Essa postagem se dedica a mostrar como apimentar o besouro numa técnica conhecida como Bolt-on, Ou seja modificar o motor com peças parafusadas, de fácil montagem.
matéria extraída de: www.hotvws.com
Começamos com um 1600 original, de 40Hps e torque de 67ft.Lbs
O pacote de veneno é este aqui:
Balancins de 1,4:1 da BUGPACK. Esses balancins aumentam significativamente o levante das válvulas, como um comando com lift maior, permite maior enchimento dos cilindros ( Necessita varetas e lash caps nas válvulas)
O ajuste da folga passa a ser na ponta da vareta ao invés de na cabeça da válvula.
Instalação do acionamento para os novos carburadores.
O distribuidor foi trocado por um BOSCH com avanço centrífugo apenas.
A polia graduada permite ajustar o ponto com precisão quando se usa um distribuidor não original.
Um escapamento dimensionado também faz parte do pacote, esse 4x1 da EMPI promove melhor "respiração" ao motor, melhora a resposta de torque.
Novos carburadores da WEBER, de corpo simples vão alimentar o "novo" motor.
E quanto isso melhora? depois de ajustados os novos itens, o motor voltou para o dinamômetro, eis os resultados:
Motor original Motor apimentado
Potência 40,84Hp 54,71Hp (+34%)
Torque 67,03ft.lbs 73,92ftlbs (+10%)
Olá, por favor quanto custa seu kit? Grato.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirgostaria de saber o preço somente do escapamento.
Grato Paulo
Gostaria do preço do KIT
ResponderExcluirOlá, gostaria de saber a modificação em um 1300 de 46 HPs, quanto aumenta o consumo e o valor do kit, obrigado!
ResponderExcluirOnde comprar esse kit e qual o valor, obrigado.
ResponderExcluirTenho um 1300 gostaria de saber como adquirir o quit quanto custa obrigado amigos muito obrigado
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