terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Revisão nos carburadores SOLEX 32


Em outra postagem mostrei como limpar o Solex 30PIC (e 30PICS tembém) para o Fusca de 1 carburador, agora mostro como dar uma super geral nos carburadores SOLEX 32 PDSI (Semelhante para o 32 PDIS e 32 PDSIT)

A dupla carburação em motores a ar,  sempre foi um dos recursos para "envenenar" o motor. A KADRON fabricava kits de dupla carburação próprios para Fuscas (e derivados). Essa solução para melhor alimentar o motor ja havia sido amplamente usada por Ferdinand Porsche em seus modelos para corrida, equipados com motor a ar. 

(Link Original - http://www.volkspage.net/propaganda/vw75_02.jpg
Imagem de www.volkspage.net)

Os Fuscas só vieram a ter dupla carburação de serie a partir da dácada de 80.
Alem de dar mais "folego", a dupla carburação melhora a economia (Se bem regulada, claro).
Apesar de muita gente dizer: "Dois bebe mais que um", "Isso ai gasta igual o demonho", e mais coisas gentis, não se engane, esse recurso, quando bem usado traz bastante diversão.


[Kadron_1968.JPG]
(Imagem de http://www.pumaclassic.com.br)

(Imagem de http://www.pumaclassic.com.br)

A "duplinha dos infernos" sempre foi o terror dos mecânicos (a maior parte), que não conseguiam fazer a regulagem adequada. Mas como verá a seguir nada que capricho (MUITO) e dedicação não resolvam.




Comece com um mate!


As crianças  :P 




Bomba de aceleração rápida. 


Tampa e parafusos.


Aqui da pra ver a válvula da bóia, o injetor de aceleração rápida e o conector da injeção de gasolina para partida a frio.


Corpo com a bóia na posição, e os giclês montados.


Aqui da pra ver o giclê de ar da mistura da marcha lenta e o gicle de ar.


O modelo dele H-32/34 PDSI-3


O corpo, com a face superior "retificada".


Aqui da pra ver como a face (flange) estava empenada, a lixa pega apenas nas bordas onde o mexânico arroxou o parafuso!  x#


Por isso só eu mecho no meu carro. Olha o trabalho que dá pra deixar plano de novo.  >:(


Aqui já ta bem plana! Serviço de primeira (modéstia a parte).  ,7 Uma coisa 100% necessária pra bom func. da dupla.


O eixo do afogador tampado com parafuso!  x# Mais um serviçinho de mexânicos....


Base parcialmente "retificada"


O famigerado processo de "retífica", uma lixa fina, uma chapa de aço super plana ou um vidro, e MUITA paciência e atenção.


Venturi no canto inferior esquerdo, ao lado a tampa da bomba de aceleração.


"quebra-cabeças para os guris grande!"


Já da pra ver a base "retificada". 


Outra da base "retificada". 


Base 100%


O bixo montado, pronto para alimentar o motor.

7 comentários:

  1. Cara, os giclês de dentro você apertou mais além de ter encostado ou deixou levemente solto?

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  2. cara sabe o volume de injeção de gasolina quantas ML tem que injectar?a

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  3. meus carburadores tão jorrando alcool pelo gicle de ar, sera que ta entupido a flautinha do gicle de ar da misutra ??

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. Amigo, sempre pesquise antes de falar. Sei que o comentário é antigo. Existiu sim a dupla carburação de fábrica na década de 70. Começou com o lançamento do super fuscão em 1974. Depois continuou no fusca 1600 em 75.

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