Em outra postagem mostrei como limpar o Solex 30PIC (e 30PICS tembém) para o Fusca de 1 carburador, agora mostro como dar uma super geral nos carburadores SOLEX 32 PDSI (Semelhante para o 32 PDIS e 32 PDSIT)
A dupla carburação em motores a ar, sempre foi um dos recursos para "envenenar" o motor. A KADRON fabricava kits de dupla carburação próprios para Fuscas (e derivados). Essa solução para melhor alimentar o motor ja havia sido amplamente usada por Ferdinand Porsche em seus modelos para corrida, equipados com motor a ar.
(Link Original - http://www.volkspage.net/propaganda/vw75_02.jpg
Imagem de www.volkspage.net)
Os Fuscas só vieram a ter dupla carburação de serie a partir da dácada de 80.
Alem de dar mais "folego", a dupla carburação melhora a economia (Se bem regulada, claro).
Apesar de muita gente dizer: "Dois bebe mais que um", "Isso ai gasta igual o demonho", e mais coisas gentis, não se engane, esse recurso, quando bem usado traz bastante diversão.
(Imagem de http://www.pumaclassic.com.br)
(Imagem de http://www.pumaclassic.com.br)
A "duplinha dos infernos" sempre foi o terror dos mecânicos (a maior parte), que não conseguiam fazer a regulagem adequada. Mas como verá a seguir nada que capricho (MUITO) e dedicação não resolvam.
Comece com um mate!
As crianças
Bomba de aceleração rápida.
Tampa e parafusos.
Aqui da pra ver a válvula da bóia, o injetor de aceleração rápida e o conector da injeção de gasolina para partida a frio.
Corpo com a bóia na posição, e os giclês montados.
Aqui da pra ver o giclê de ar da mistura da marcha lenta e o gicle de ar.
O modelo dele H-32/34 PDSI-3
O corpo, com a face superior "retificada".
Aqui da pra ver como a face (flange) estava empenada, a lixa pega apenas nas bordas onde o mexânico arroxou o parafuso!
Por isso só eu mecho no meu carro. Olha o trabalho que dá pra deixar plano de novo.
Aqui já ta bem plana! Serviço de primeira (modéstia a parte). Uma coisa 100% necessária pra bom func. da dupla.
O eixo do afogador tampado com parafuso! Mais um serviçinho de mexânicos....
Base parcialmente "retificada"
O famigerado processo de "retífica", uma lixa fina, uma chapa de aço super plana ou um vidro, e MUITA paciência e atenção.
Venturi no canto inferior esquerdo, ao lado a tampa da bomba de aceleração.
"quebra-cabeças para os guris grande!"
Já da pra ver a base "retificada".
Outra da base "retificada".
Base 100%
O bixo montado, pronto para alimentar o motor.
As crianças
Bomba de aceleração rápida.
Tampa e parafusos.
Aqui da pra ver a válvula da bóia, o injetor de aceleração rápida e o conector da injeção de gasolina para partida a frio.
Corpo com a bóia na posição, e os giclês montados.
Aqui da pra ver o giclê de ar da mistura da marcha lenta e o gicle de ar.
O modelo dele H-32/34 PDSI-3
O corpo, com a face superior "retificada".
Aqui da pra ver como a face (flange) estava empenada, a lixa pega apenas nas bordas onde o mexânico arroxou o parafuso!
Por isso só eu mecho no meu carro. Olha o trabalho que dá pra deixar plano de novo.
Aqui já ta bem plana! Serviço de primeira (modéstia a parte). Uma coisa 100% necessária pra bom func. da dupla.
O eixo do afogador tampado com parafuso! Mais um serviçinho de mexânicos....
Base parcialmente "retificada"
O famigerado processo de "retífica", uma lixa fina, uma chapa de aço super plana ou um vidro, e MUITA paciência e atenção.
Venturi no canto inferior esquerdo, ao lado a tampa da bomba de aceleração.
"quebra-cabeças para os guris grande!"
Já da pra ver a base "retificada".
Outra da base "retificada".
Base 100%
O bixo montado, pronto para alimentar o motor.
Cara, os giclês de dentro você apertou mais além de ter encostado ou deixou levemente solto?
ResponderExcluircara sabe o volume de injeção de gasolina quantas ML tem que injectar?a
ResponderExcluir0,65 ml por bombada.
ExcluirExcelente!
ResponderExcluirmeus carburadores tão jorrando alcool pelo gicle de ar, sera que ta entupido a flautinha do gicle de ar da misutra ??
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmigo, sempre pesquise antes de falar. Sei que o comentário é antigo. Existiu sim a dupla carburação de fábrica na década de 70. Começou com o lançamento do super fuscão em 1974. Depois continuou no fusca 1600 em 75.
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